6 razões para evitar óleos essenciais em Skincare

6 razões para evitar óleos essenciais em Skincare

 

Muitas pessoas adoram produtos com óleos essenciais, e vários chegaram ao status cult. Mas para aqueles de nós geneticamente (des) abençoados por ter pele sensível, reativa e irritada – pode ser prudente evitar todos os óleos essenciais juntos. Quando você adere a uma rotina eficaz de cuidados com a pele, mas ainda se encontra com problemas ou irritação, analise seus produtos com mais profundidade para investigar vários culpados. Muitas vezes, estes são óleos essenciais. Aqui estão seis razões para considerar evitá-las inteiramente:

1. De acordo com a Dra. Julie Russak, ela frequentemente vê dermatite de contato e dermatite periocular em pacientes que usam óleos essenciais. Como esfregamos muito nossos olhos durante o dia, isso pode ocorrer mesmo se você não estiver usando essas fórmulas diretamente na área dos olhos.

2. O Dr. Russak também mencionou que a pele das mulheres grávidas é muito mais sensível, por isso os OEs também devem ser evitados por eles.

3. Se você comprar a forma pura de um óleo essencial, ele pode queimar sua pele. Sem ser diluído por um óleo transportador, como jojoba ou grapeseed, por exemplo, é caminho muito forte para aplicação direta.

4. A fundadora da Elephant Drunk, Tiffany Masterson, lista os óleos essenciais como um dos ingredientes do “Suspeito Seis” que sua marca evita. Por quê? Eles são conhecidos irritantes, e muitas vezes são incluídos apenas para fazer um produto cheirar bem.

5. Masterson também observa que os sensitivos de misturas de óleos essenciais podem ser cumulativos e imperceptíveis, ou seja, sua pele está ficando cada vez mais sensível e você não perceberá até que você tenha um problema real em suas mãos.

6. A mestre-facialista Diana Yerkes, do Rescue Spa, explicou aqui que certos óleos essenciais, principalmente os aromas cítricos, são fototóxicos. Isso significa que, como uma receita de retinóide e outros produtos químicos, pode torná-lo mais suscetível a queimaduras graves ou manchas solares.

Se você está usando um produto com óleos essenciais e obtendo ótimos resultados, não há motivo para parar. Todos os tipos de pele são diferentes e os ingredientes fazem coisas diferentes para pessoas diferentes. No entanto, se você estiver pensando em remover os óleos essenciais da sua rotina, clique abaixo para comprar alguns de nossos produtos favoritos sem EO.

-Escrito por Segredodasaude.com

O post 6 Razões para Evitar Óleos Essenciais em Derm Clear apareceu primeiro em noall.info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *